Hoje, pelas 8h da manhã começou a chover violentamente e ainda não abriu... Ouvi um vizinho comentar "Isto já não chuva de Outubro" isto porque, pelo que dizem, a época das chuvas terminou em Setembro (e tem a duração de 2 ou 3 meses).
Desde que cá estou, ou seja, nas últimas 3 semanas (que aparecem 2 ou 3 meses), já vi chover algumas vezes* mas apenas uma dessas foi como hoje, chuva que durou umas horas valentes.
![]() |
| Do terraço do meu quarto... A neblina a formar-se nas montanhas. |
Da segunda vez, choveu a sério. Molhei-me toda, porque me fiei naquela história da chuva tropical, que se vai num ápice. Choveu durante a tarde toda.
Da terceira, estava em a chegar à praia num Sábado de manhã e choveu durante (no máximo 2 minutos). As pessoas ficaram imóveis debaixo da chuva, adivinhando que passaria bem rápido.
Da quarta vez, até documentei aqui no blog. Estava no trabalho, mas também durou uns 10 minutos.
A quinta vez foi ontem à noite e, a sexta, hoje.
(Isto é doentio... Ou é do tempo fluir bem devagarinho, ou das vitaminas que ando a tomar, mas lembro-me de cada um desses momentos.)
Pois bem, está a chover em média duas vezes por semana, o que é bem mais do que aquilo que imaginava, antes de vir para cá... Por mais que prefira o calor, a verdade é que esta terra precisa de água e fico contente que chova, mesmo que isso implique o boicote da minha ida à praia a um Domingo!

Sem comentários:
Enviar um comentário